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sábado, 11 de setembro de 2010
A BOLSA AMARELA
A Bolsa Amarela já se tornou um 'clássico' da literatura infantojuvenil. É o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)- a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação- po si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio 'criança não tem vontade'- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.
Autor: BOJUNGA, LYGIA
Editora: CASA LYGIA BOJUNGA
Assunto: INFANTO-JUVENIS - LITERATURA JUVENIL
MEU PRIMEIRO LAROUSSE DO MUNDO
Editora: Larousse do Brasil
Um atlas com informações sobre todos os continentes do planeta, com ilustrações criativas e mapas atualizados. O conteúdo é abrangente e voltado a temas como ética e cidadania, além de curiosidades que vão levar o pequeno leitor a literalmente viajar pelo planeta Terra.Com tratamento extradisciplinar, Meu 1o Larousse do Mundo é indispensável como obra de referência para pesquisa, além de conservar um caráter lúdico e divertido de livro para se ler em casa, com a família e os amigos.
SUGESTÃO ENVIADA PELA ALUNA FERNANDA 4° ANO C
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
QUADRADO MÁGICO
Quadrado Mágico é uma tabela quadrada de lado , onde a soma dos números das linhas, das colunas e das diagonais é constante, sendo que nenhum destes números se repete. Veja o exemplo:
Sua origem não é bem definida, mas há registros de sua existência em épocas anteriores a nossa era na China e na Índia. O quadrado de 3 é encontrado a primeira vez num manuscrito árabe, no fim do Século VIII, e atribuído a Appolonius de Tiana (I Século) por Berthelot.
Na Idade Média os quadrados mágicos se tornaram muito populares pelo seu uso em Pantáculos e Talismãs, onde eram associados a Planetas que atribuiam ao mesmo o poder de atrair o influxo astral destes para proteção de seus detentores.
Tenta achar a solução para estes dois quadrados mágicos, cujas somas são, 27 e 18, respectivamente.
SUDOKU
Passatempo numérico que tem por objetivo testar seu poder de observação e raciocinio. As regras deste jogo são simples, você tem de preencher os quadrados de forma que os números de 1 até 9 sejam escritos somente uma vez em cada uma das linhas e colunas. Estes enigmas são concebidos de modo que só existe uma forma correta para preencher os 81 espaços. Note que abaixo de cada quebra cabeça numérico está a solução do passatempo de forma invertida, mas insistimos que você só deve utilizar este recurso para conferência e não para preencher o passatempo, pois caso isso aconteça você não estará se desafiando, estará sim, se enganando. Imprima e Divirta-se!
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